Muito confundido com agenda, o planner veio para trazer uma outra perspectiva para a organização de sua rotina
Muitas pessoas acabam achando que são como as agendas e ainda existem as pessoas que preferem os recursos digitais para a organização de sua rotina. Mas o planner tem o seu valor. E é isso que veremos hoje!
Por que usar um planner?
Para começar, a ideia é ter um check-list de todas as atividades que você precisa fazer naquele dia, semana, mês ou até no ano. Tudo vai depender do quanto você pretende se organizar e quanto tempo dispões para fazer essa organização e planejamento.
Por outro lado, trocar as ferramentas de tecnologia pelas tabelas ou cadernetas de organização pode funcionar como uma verdadeira terapia. Uma vez que você pode deixar o layout desse planner como você quiser. Desde usar cores de canetas diferentes para escrever ou até fazer desenhos e símbolos que facilitem a sua organização.
Qual é a principal diferença entre os planners e as agendas?
As agendas costumam ter uma página para cada dia, permitindo que o conteúdo para aquele dia seja mais detalhado. Já o planner permite que você não esteja tão preso a datas e tem um espaço menor para a escrita. Sendo ideal para tópicos e lembretes.
Os planners, por sua vez, também não precisam ficar presos a datas como as agendas. Você pode seccionar seu planner de acordo com suas aulas, rotinas de trabalho e etc. Nesse caso, sua criatividade é o limite. Use e abuse!
Você costuma usar planner? Como foi a sua adaptação a essa metodologia de organização? Venha até uma de minhas redes sociais e me conte um pocuo de como foi a sua experiência! Vai ser um prazer poder compartilhar histórias com minhas seguidoras!