Uma resenha do livro: “Arrume a sua bagunça e transforme a sua vida”

Pode ser loucura, mas a leitura pode te ajudar a transformar sua vida e se livrar definitivamente da bagunça.

O livro “Arrume a sua bagunça e transforme a sua vida” de Karen Kingston foi um dos

tem mais me ajudado atualmente. Seja na vida profissional ou até mesmo em minha rotina doméstica.

Nunca fui uma pessoa que prezava muito pela organização. Não chegava a viver em uma completa zona, mas tinha um pouco de bagunça e desorganização em alguns cantos da casa. Isso começou a mudar quando, através de um livro sobre organização e suas mais diversas metodologias, resolvi experimentar e me apaixonei pelo tema, virando hoje minha profissão.   

Já em relação ao nosso livro de hoje, de Karen Kingston, é preciso entender as 3 fases da leitura: Entenda a bagunça, identifique a bagunça e elimine a bagunça.

Entenda a bagunça

Todo ambiente em que circulamos precisa de uma certa organização. Segundo a autora, é importante preservar essa limpeza para que o fluxo de energia circule e, consequentemente as coisas comecem a acontecer como deveria em nossa vida. Manter em casa o que não tem mais relevância para nós, entre outras coisas, nos retêm no passado e impede que possamos ver as coisas com mais clareza.

Identifique a Bagunça

Nessa parte do livro, é possível imergir mais facilmente no Feng Shui mostrando como a bagunça, em cada parte de nossa casa, pode afetar a nossa rotina (vida). è possível achar como identificar cada tipo bagunça, direcionando a organização certa para ela, fazendo assim com que se mantenha por mais tempo organizado.

Elimine a Bagunça

Como uma verdadeira coach, a autora praticamente pega o leitor pelo braço e vai mostrando cada processo como deve ser feito. Como deve ser a organização em cada parte da casa, cômodo por cômodo. Além, é claro, de mostrar como essa mudança na organização pode afetar diretamente cada parte do nosso corpo e ainda o nosso aspecto emocional.

É um livro super recomendado para que pensa, como eu, que a organização precisa começar de dentro para fora de cada um de nós. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *