Para que a nossa organização seja completa, precisamos que nossa casa tenha uma rotina, uma agenda organizada com tudo precisa ser feito.
Hoje nossa dica vem a partir de uma ideia que me ocorreu depois de um encontro entre grandes amigas. Durante a visita a sua casa, a qual tinha tirado meu dia para que pudéssemos conversar e atualizar nosso papo, pude perceber o quanto ela interrompia a conversa para dar atenção a alguma outra coisa da casa.
Fui embora e fiquei pensando em como poderia ajudar a resolver essa questão de uma forma fácil e prática. Daí pensei em uma agenda, caderno com divisórias ou fichário em que possamos ter informações do tipo telefones mais importantes (médicos, familiares, escolas e serviços), rotina da casa, melhor dia para comprar carne, dia de ir à feira, dia de faxina e muito mais.
No caso do fichário, você ainda pode fazer as listas no computador ou em um planer e depois separa-los por temas já dentro de seu fichário. Para quem não tem o hábito de utilizar esse tipo de rotina, o início pode ser um pouco mais difícil, mas com o tempo a gente se acostuma e acaba dando certo.
Pensando em facilitar a sua adaptação, separei algumas dicas que podem acelerar ainda mais esse processo de adaptação.
Telefones Importantes
Precisamos ter a mão desde os telefones de familiares até os de serviços mais importantes. Confiar apenas nos telefones da agenda do celular pode deixar um pouco mais complicado de acessar quando precisamos.
Datas Importantes
É preciso que se tenha anotado todos os eventos da família nessa agenda. Desde as festas da escola, como os aniversários de amiguinhos e familiares como consultas médicas e eventos em geral.
Horários de atividades
A rotina das crianças precisa estar escrita nessa agenda também. Como dia das atividades físicas, dias e horários da escola (no horário normal ou atividades extras)
Rotina da Casa
Além disso, é preciso que se deixe anotado tudo sobre a faxina e limpeza da casa (quando deve ser feito e como deve ser feito), dia da feira, inventário do freezer, horário de remédios e cardápio da semana com as opções de substituição.
Essa dica é super rápida, fácil e prática de ser colocada em prática, então mãos à obra (ou melhor, mãos à caneta) !