Por mais que nossos idosos sem bem ativos, pensar na segurança deles é fundamental!
A expectativa de vida, no decorrer dos anos, vem aumentando e promete ser cada vez maior. Porém, por mais que eles estejam em sua plena atividade física e mental, as vezes é preciso ter ferramentas que façam com que eles tenham mais liberdade dentro de casa.
Eles, para manter a cabeça e o corpo mais ativo, precisam de mais liberdade de movimento. isso ajuda a fazer com que sua expectativa de vida seja ainda maior.
Mas será que dá para deixar eles andarem pela casa sem se preocupar com possíveis acidentes?
Uma das ideias possíveis é colocar barras de apoio pela casa. Principalmente em áreas molhadas ou escorregadias como banheiros e cozinha, por exemplo.
Porque essas barras de apoio são tão importantes?
Pois com o passar dos anos, mesmo que o idoso se sinta perfeitamente bem, seu corpo já não tem a mesma força e equilíbrio de antes. Sendo assim, para evitar que algum acidente aconteça, é melhor pecar pela segurança.
No início do uso, é possível que haja uma certa resistência ou a negação em relação ao uso da barra. Mas com o tempo é possível convence-los que tudo isso foi pensado no melhor para saúde e bem-estar deles.
Como deve ser a escolha das barras?
Essas barras, de uma forma geral, são feitas em alumínio ou inox, com isso, é fácil acha-las em lojas que vendem utensílios para casa ou em lojas de materiais de construção.
O Personal Organizer, também nessa situação, pode ser um grande aliado seu. Isso por que eles ajudam na indicação do melhor produto e do local mais indicado para a instalação do mesmo.
O produto, para ser bem escolhido, é preciso que se saiba quais são as medidas do banheiro onde ela será instalada e se o modelo em questão é resistente a água, por exemplo.
Como instalar?
As barras devem ser utilizadas preferencialmente próximos ao vaso sanitário, lavatórios e nos boxes de chuveiro, por exemplo. E cada uma dela possui uma regra de instalação seguindo um padrão bem rígido da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Antes de sair comprando as barras sem um critério pré-definido, procure se informar sobre as normas e veja se o local de instalação tem condições de cumprir com o que é exigido.
Essas dicas foram úteis para você? Se o nosso conteúdo lhe ajudou de algum jeito, deixe um comentário e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais.