Ficar atento a postura corporal de seus funcionários pode ajudar muito a melhorar o rendimento profissional de todos.
Nem sempre só o lucro e a efetividade deve ser o principal foco das empresas ao longo do relacionamento profissional com seus colaboradores. Pensar em seu bem-estar, muitas vezes, é a base dessa cadeia. Ou melhor, é o grande motor que faz toda essa engrenagem girar.
Prevenção de doenças ocupacionais
Só de se preocupar em proporcionar ao funcionário uma cadeira confortável, um computador colocado na altura certa e a educação na postura ao trabalhar podem fazer toda diferença na hora de se evitar doenças. Seja LER e DORT, ambas oriundas de má postura, podem ser evitadas se as medidas corretas forem adotadas.
Redução do cansaço e do estresse
Quando se tem um cuidado básico com os funcionários, além de se evitar as chamadas doenças ocupacionais, as empresas ainda conseguem ter um colaborador bem mais proativo e interessado. Com isso, evita-se situações de cansaço e estresse em excesso.
Valorização Profissional
Quando o funcionário vê que a empresa se preocupa com o seu bem-estar, mesmo sem ser uma obrigação, ele se sente valorizado e feliz. Isso impacta diretamente em seu rendimento e produção. Um funcionário feliz é capaz de produzir bem mais e ainda contagiar o ambiente, deixando tudo muito mais “leve”.
Menor incidência de afastamento por doenças
Com toda essa investida no bem-estar da equipe, a empresa acaba tendo bem menos incidência de faltas por motivos de doença, aumentando a produtividade e reduzindo a sobrecarga sobre o resto da equipe.
Como a sua empresa costuma trabalhar? Você já tinha ouvido falar de empresas que fazem esse tipo de trabalho junto aos funcionários? Venha até uma de minhas redes sociais e deixe o seu comentário.