Com o advento das novas tecnologias, tirar fotos ficou muito mais fácil. Agora, qualquer evento ou viagem passam a ter inúmeras fotos e registros. Isso é bom demais, desde que a gente consiga se manter organizado e saber onde encontrar cada um desses registros quando precisar. Mas como deve ser essa organização? Vamos aprender?

Em primeiro lugar, devemos fazer uma triagem das fotografias digitais, identificando duplicidades e fotografias borradas e desnecessárias, organizando-as por data e por assunto.

Como é o processo de organização pelo Personal Organizer:

1) Identificação inicial: É feito uma cópia de todos os arquivos fotográficos do cliente em um HD externo ou pen drive.

2) Triagem: É feita uma avaliação de todo o conteúdo solicitado e um parecer é enviado ao cliente, que escolhe a metodologia de organização que mais lhe atende.

3) O trabalho: Após a definição por parte do cliente, agora é hora de colocar a mão na massa, com o método mais adequado já definido, todas as fotos começam a ter uma cara mais organizada.

4) Aprovação: Após a realização do trabalho, é feita uma avaliação por parte do cliente, aprovando ou não as imagens selecionadas.

5) Entrega: Todo material organizado é entregue em um HD externo ou pen drive, entregue pelo cliente. O cliente avalia o que foi organizado e, se aprovado, pode substituir o arquivo original pelo que foi organizado.

Caso você precise dessa ajuda para organização de suas fotos, é só nos procurar!