O que é uma rotuladora e qual é a principal diferença entre os modelos?

Muitas pessoas já viram um aparelho desses, mas nunca imaginou que pudesse ter uma aplicação tão importante na organização de um ambiente

Quando se pensa em começar a organizar um espaço, ter tudo muito bem identificado é de extrema importância. Para ajudar nessa identificação, o mercado já disponibiliza diversos tipos de rotuladores que podem auxiliar na etiquetagem de tudo aquilo que for necessário em nossa casa ou escritório.

Mas e quais são os modelos a disposição no mercado atualmente e qual é a sua melhor aplicação na rotina de uma família ou empresa?

Rotuladores manuais

Costumam ser modelos mais simples. Por serem mais resistentes, mais baratos e de uso mais simplificado, costumam ter uma grande entrada em empresas para rotular frascos de tintas, remédios, materiais de limpeza ou quadros de força.

Rotuladores eletrônicos.

São modelos um pouco mais sofisticados. Possuem uma tela de led e um teclado onde se digita o texto desejado. O que é impresso sai em uma fita de 9 a 12 milímetros, com até duas linhas, dependendo do modelo escolhido.

Vantagens de se ter uma rotuladora

A começar pelo seu tamanho e sua fonte de alimentação. Enquanto uma impressora depende de um ponto físico, a etiquetadora pode ser levada para qualquer lugar. Além do que é capaz de funcionar apenas com pilhas pequenas ou baterias.

Depois da questão prática, vamos para questão estética. Com etiquetas impressas nesses aparelhos, toda sua organização ficará muito mais fácil e bonita. Ainda mais se considerarmos o fato que as etiquetas podem ser das mais diferentes cores.

Dicas de aplicação.

Já partindo para o que interessa, onde podemos utilizar essas etiquetas? No caso de no uso doméstico, podemos utilizar em caixas de documentos, potes de temperos, identificação de brinquedos das crianças e muitas outras coisas.

No uso corporativo ela pode ser utilizada na identificação de chaves dentro de um quadro de luz, validade de produtos dentro de um estoque ou na identificação de produtos nas prateleiras do comércio. Muito prática, não é mesmo? Você já tinha escutado falar desse produto? Se você já conhecia, deixe seu comentário em uma de minhas redes falando sobre o seu uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *