Toda boa e velha música tem o seu valor. Ainda mais quando o som vem de um verdadeiro clássico, o vinil!
Existem algumas paixões que, de fato, nunca saem de moda. Uma delas é a de se colecionar vinis. Uma coleção que une a paixão pela música com o deslumbre pelas capas e qualidade típica do som. Mas a
de vinis requer um certo cuidado, dedicação e paciência para que seus discos possam se manter intactos por muitos e muitos anos.
Na minha concepção, todo bom colecionador gosta de exibir seus pequenos “mimos”. Então seria muito legal se os vinis pudessem ser expostos como livros, em estantes. Para isso, a estante precisa ter a profundidade do disco, para que ele possa caber inteiro por lá além de se precisar evitar lugares com alta umidade e que bata luz do sol, pois isso afeta a integridade de seus discos.
Na hora de organizar seus discos, procure sequencia-los por ordem alfabética, estilo musical ou por ordem cronológica de lançamento. O ideal é que você se organize da melhor forma possível para achar o que procura em pouco tempo.
Se seus vinis são pouco utilizados, procure limpa-los com frequência, tirando a poeira acumulada e se é um fanático por discos, é importante que se guarde-os individualmente em pequenos plásticos, conservando-os por muito mais tempo.