Dicas para dar uma atenção especial a tudo que te faz linda!

Que mulher não gosta de se sentir linda? Dar uma atenção especial a tudo que te faz linda deve ser uma prioridade em nossas vidas!

Mesmo quando falamos das mulheres mais básicas como eu, falamos de pessoas que gostam de um bom batom, rímel ou um esmalte diferenciado. A mulherada, porém, de vez em quando, acaba se empolgando e comprando mais maquiagens do que costumam precisar.

Organizando o espaço das maquiagens

Pensando nisso, o primeiro exercício para começarmos uma boa organização de nosso kit de maquiagem é vermos aquilo que não usamos mais ou está fora da validade. O que tiver passado da validade, deve ir direto ao lixo e o que não se usa mais pode ter como destino uma nova dona que possa ser tão feliz com o seu uso como você foi.

Depois desse processo de separação do que é usado e o que não é, precisamos começar a pensar na limpeza do estojo. Maquiagens costumam ter proliferação de fungos e mofos se não forem cuidadas com o devido carinho. Para manter o estojo sempre limpo, você pode usar o seu lenço demaquilante pois, por não ter álcool em sua composição, limpa com eficácia todo o estojo sem prejudicar também as maquiagens. Depois de toda essa limpeza, procure manter suas maquiagens em um local seco e longe da umidade. Isso ajudará a manter fungos e bactérias longes por mais tempo.

A limpeza dos pincéis e esponjas

Já em relação aos pincéis e esponjas, temos duas dicas que podem ser super importantes. Em primeiro lugar, vamos falar dos pincéis, como deve ser feita a sua limpeza? Ela deve acontecer a cada 3 meses e pode ser feita com aquele shampoo de uso infantil e uma luva de silicone para tirar comida do forno. Com a luva em uma das mãos, passe um pouco do shampoo nela e esfregue o pincel até que a limpeza aconteça. Depois disso, passe em água corrente e deixe secar naturalmente. Já com as esponjas, a limpeza deve ser feita com água e sabão. Lembrando sempre que essas esponjas têm uma “vida útil” precisando, inevitavelmente, serem substituídas depois de algum tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *