Dicas especiais para descobrir a sua agenda

Que o nosso dia-dia é bem corrido, isso todo mundo sabe! Mas agora não precisa mais inventar desculpas para dizer que esqueceu dos compromissos ou que não lembra da hora da reunião.

Com a rotina ficando cada vez mais confusa e o excesso de informação enchendo ainda mais nossas cabeças, acaba sendo bem normal que esqueçamos de algumas coisas durante a semana, a não ser que se consiga criar uma adaptação a algumas ferramentas que podem deixar nossa vida um pouco mais fáceis de se organizar. Existem alguns tipos de “agendas” que podem contribuir para “refrescar” nossa memória, tudo vai depender de como seria nossa adaptação a algum desses tipos de agenda.

Agenda Diária

São os tipos mais comuns de agenda, podendo ser encontradas mais facilmente em qualquer papelaria ou lojas especializadas. Vem no formato de dia a dia, onde as anotações podem ser feitas no dia específico dentro do ano correspondente aquela agenda.

Bullet Journal

É o modelo ideal para pessoas que não se adequam a um molde de agenda por ordem diária. Criada pelo designer Ryder Carrol, se baseia no conceito de se conseguir rastrear o passado, organizar o passado e preparar o futuro, organizando em um só lugar todos os aspectos necessários para se organizar um dia ou suas tarefas, como memorandos, planos futuros e presentes, direcionando seu uso de acordo com a sua necessidade. Geralmente se usa um caderno pontilhado ou quadriculado para poder desenhar seu esquema particular. Cada usuário deve ter seu esquema próprio, montando seu caderno na forma que melhor lhe for conveniente.

Virtuais

São os mais utilizados atualmente. Dependendo de sua loja de apps, eles podem ser vinculados a sua agenda e caixa de e-mail, sincronizando-os e fazendo com que você seja lembrado diariamente de seus compromissos com alarmes e e-mails previamente programados a chegarem de acordo com a necessidade de se organizar. Sua facilidade de estar sempre a mão é o que lhe faz ter uma maior aceitação entre os usuários atualmente.

Bloco de notas

São pequenos blocos que, geralmente, ficam ao lado de seus usuários onde se costuma escrever pensamentos e anotações soltas que devem ser passadas a limpo logo que possível ou apenas consideradas para uma situação emergencial na ocasião da anotação. Não costumam ser anotações que tenham um longo período de importância. Caso tenham, devem ser passadas a limpo para a agenda o quanto antes.

Utensílios complementares

Ainda existem algumas outras ferramentas que podem agregar valor as agendas ou blocos de anotações como os quadros de avisos e planilhas. Todas essas ferramentas só ajudam a agregar valor na hora de sua rotinha ficar organizada e seu dia de trabalho fluir ainda melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *