Voltar para casa após uma viagem é ótimo, mas encarar as malas pode ser um verdadeiro desafio. Afinal, quem gosta de desarrumar tudo? Se você, assim como eu, tende a adiar essa tarefa, aqui vão algumas estratégias práticas para tornar esse processo mais fácil e eficiente.
Desfaça as Malas Rapidinho:
Chegou em casa cansado da viagem e só quer descansar? Entendo. Mas a estratégia dos entendidos é desfazer as malas o quanto antes, idealmente no dia seguinte. Coloque a mala em um lugar estratégico, tipo na cama ou no sofá, para não conseguir ignorar a situação.
Setorize Seus Pertences:
Antes mesmo de sair de casa, uma sacada é organizar a mala por categorias. Isso facilita a bagunça na volta, poupando tempo e evitando um caos. Chegando em casa, tudo já está separado, e você agradece por não ter que procurar cada coisa.
Joga Tudo Fora da Mala:
Se você não ligou muito para organização na hora de fazer a mala, tira tudo e guarda logo. Joga na cama, no sofá, sei lá. Separa as roupas sujas por cor e, se tiver coragem, joga na máquina. Organiza as coisas limpas pelos seus destinos, como sapatos de volta para a sapateira e os produtos de higiene no banheiro.
Devolve o que não é Seu:
Se sua mala virou depósito dos pertences da família, aproveita e devolve tudo. Presentes e lembrancinhas merecem um cantinho perto da porta para não esquecer de distribuir.
Cuida dos Documentos:
Além das roupas, não esquece dos documentos e coisas importantes da viagem. Escolhe um lugar específico para guardar, especialmente o passaporte. E não fica mudando de lugar toda hora para não esquecer onde colocou.
Seguindo essas estratégias, a desarrumação das malas vai ser moleza. Organização é chave para um retorno tranquilo e com estilo à rotina. Bora lá, aproveitar cada momento da viagem e do retorno!