Cuidados especiais para quem tem pet em casa

Ter pets em casa é algo bom demais! Porém, precisamos ficar atentos a alguns detalhes que podem comprometer sua saúde ou integridade física.

Como não amar os animais, não é mesmo? E quando passamos a ter um pet em casa, é como se virassem um membro da família. Praticamente um filho! Pois é, um filho! E como toda boa criança, basta piscar os olhos que eles já estão aprontando. Sendo assim, é importante que, ao ter um animal em casa, passemos a incorporar alguns hábitos para que nada saia errado e possa fazer mal a eles.

Alimentação

Por mais que sejam como filhos para nós, não é todo alimento que eles podem comer. Frutas como uvas e abacaxi devem ser evitadas pois contêm uma substância que faz muito mal a eles. Além disso, frutas como maçã e pêra, por exemplo, que tem um tipo de caroço bem pequeno, devem ser cortadas antes de serem dadas a eles.

Independente de ser cão ou gato, alguns outros alimentos também devem ser evitados como carnes cruas, cebola, chocolate ou alimentos que contenham sal, açúcar ou café. Isso pode ser mortal para eles!

Baldes de lixo

Animais costumam ser curiosos por natureza. Então mantenha sempre o balde de lixo tampado e fora do alcance deles. Afinal, não será nada agradável se eles resolverem ver o que tem dentro desse balde, não é mesmo?

Medicamentos

Assim como as crianças, os animais não têm a menor noção do que levam a boca. E por isso, ao verem um caixa de remédios à disposição, logo ficarão curiosos para saber o que é e que gosto tem. O resultado dessa curiosidade não será nada satisfatório, pode ter certeza! Então procure deixar esses remédios em caixas fechadas e longe de seu possível alcance.

Plantas

Por fim, mas não menos importante, as plantas e o seu jardim! Algumas espécies de plantas costumam não serem muito boas para os animais domésticos. O que não significa que você terá que se desfazer delas ao ter um pet em casa. O ideal é que essas plantas passem a compor um ambiente longe de onde o pet costume ficar. Assim, evita-se qualquer problema de convivência entre ambos.

Então, se você tem em casa plantas como crisântemos, azevinhos, loureiros, cravos ou alguns tipos de lírios e pensa em ter um pet, é bom já ir planejando o reposicionamento delas!

Como você costuma fazer em sua casa? Você tem cuidados com esses itens citados? Se você conhece alguma outra coisa que faça mal aos pets, acesse minhas redes sociais e me conte! Será um prazer ouvir a sua história!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *