Bastou um alfinete fora do lugar para a discussão ganhar uma dimensão fora do normal? Então seu casamento precisa de ajuda!
Se a bagunça invadir seu casamento sem pedir licença e a história começar a se repetir por diversas vezes, ligue o alerta! Afinal, aí ninguém mais se encontra dentro da própria bagunça em casa, já precisando parar e rever algumas questões relacionadas a como funciona a dinâmica de organização dentro de casa.
Passar a conviver diariamente com uma pessoa que não tem os mesmos hábitos e a mesma criação que você pode parecer um pesadelo. Mas é preciso ter um tanto de diálogo com uma pitada de paciência e boa vontade para que tudo se encaixe com o tempo.
Aquele bom e velho acordo nunca é demais….
Tudo começa pelas conversas mais frequentes, onde se chega a um acordo de como cada um gosta de se organizar mediante seus hábitos e costumes. Não adianta somente impor suas vontades sem entender que respeitar o espaço do outro é preciso e fundamental para dar o start em qualquer “acordo de convivência”.
O dialogo é preciso para que não vire uma briga
Muitas pessoas acabam não falando nada e cedendo por não querer levantar questões que possam levar o casal a brigar. Porém, basta que um grãozinho de arroz saia do pote que já vira motivo para explodir feio e gerar uma briga de casal.
Dê o tempo que o casal precisa para ajustar-se um ao outro
Antes de começar a sair organizando tudo, é preciso entender que cada pessoa é de um jeito, sendo uns mais organizados e outros menos. Respeitar o tempo do casal para que haja o ajuste é fundamental. Afinal, ninguém dorme desorganizado e acorda sendo um mago da organização.
O que é para bem da casa e do casamento, cabe ao casal realizar.
Entender que as tarefas são do lar e não de um ou de outro é de extrema importância. E, para a saúde emocional do casal, é fundamental que se definam funções, onde cada um assume uma parte das tarefas, fazendo com que ambos fiquem menos sobrecarregados e mais disponíveis para curtir bons momentos juntos.
A organização também passa pelo respeito ao espaço um do outro. Quando um dos dois perceber que não tem mais espaço para guardar suas coisas, é por que já é hora de pensar em se organizar. Porém, ninguém consegue se organizar sozinho. É preciso a ajuda do parceiro para que haja uma organização completa. Afinal, só assim a bagunça poderá sair do meio do casal, facilitando seu reencontro e sua convivência.