O grande substituto do quadro negro tem lá suas vantagens, mas também precisa de cuidados. É tudo muito fácil, basta alguns minutinhos do seu tempo!
Muito usado atualmente em escolas e escritórios para aulas, reuniões e organização de rotinas, o quadro branco acaba tendo funções que vão muito além do simples fato de ser simplesmente um quadro branco de pilot.
A origem do quadro branco
Tudo indica que ele começou a ser usado em meados dos anos 60 nos EUA e na china. Sua invenção muito se deu por conta de reclamações por parte de professores e alunos que acabavam com alergias e outros problemas de saúde se fossem expostos ao uso desse material por muito tempo.
Para evitar manchas nos quadros brancos, a partir dos anos 80, eles começaram a ser fabricados a partir de materiais como aço pintado, vidro magnético e porcelana.
Como fazer a limpeza desses quadros?
O ideal é que não se deixe a tinta no quadro por muitos dias. A limpeza deve ser feita a cada 2 ou 3 dias. Isso ajuda bastante no aumento da vida útil do produto.
Para essa limpeza, você deve usar um pano seco com um pouco de um produto chamado RADEX. Depois disso, passe um outro pano somente com água para remover os excessos e depois seque com um outro pano sem nenhum produto ou água.
Caso seu quadro tenha manchas que estejam um pouco mais difíceis de sair, utilize um pouco mais desse produto indicado e reduza o tempo entre uma limpeza e outra.
Gostou dessa nossa dica de hoje? Então me siga nas redes sociais e confira também nossos outros textos do blog.