Como é o trabalho de um Personal Organizer?
O Personal Organizer procura, principalmente, melhorar a relação entre as pessoas e seus objetos e espaços. Seja em residências ou empresas, a ideia é fazer com que a organização torne a vida e a rotina das pessoas algo mais prazeroso e fácil.
O profissional de organização, além de colocar tudo em ordem, ajuda a fazer com que a pessoa tome consciência dos objetos que possui, dos que são realmente necessários, dos que não são e podem ser doados, reciclados ou descartados. Todos os descartes são feitos de forma consciente, procurando os responsáveis por esse recolhimento ou reciclagem.
Não existem manuais que regrem como deve ser a organização feita por um profissional especializado, isso será algo variável de acordo com as necessidades de cada pessoa. A ideia é facilitar a dinâmica de vida de seu dia-dia, de acordo com a sua rotina. É importante que se consiga, após a organização, visualizar tudo o que se tem, facilitando assim sua busca por objetos que ainda precise comprar ou evitando até gastos desnecessários com peças que já possui.
Com a ajuda do profissional, muitas pessoas conseguem desenvolver o hábito da organização, pois houve um esforço para manter tudo como o que foi feito pelas mãos de quem sabe. E, além da parte prática, é possível conseguir dicas e macetes para conseguir manter tudo isso em ordem pelo máximo de tempo possível.
Após a organização e a incorporação do hábito de se manter tudo em ordem, é possível, inclusive, ter uma melhora na qualidade de vida, pois sobra mais tempo para curtir bons momentos entre amigos e com a família.