Um verdadeiro apaixonado pelo time do coração jamais deixaria passar essas dicas. Afinal, cuidar do manto sagrado é questão de honra!
Seja por amor ao time ou uma verdadeira coleção de camisetas, ter o cuidado com elas ao lavar é fundamental. Se você é colecionador e nem usa seu manto, saiba que você também deve ter alguns cuidados especiais para manter sua coleção sempre linda e impecável.
Como deve ser a lavagem?
Como cada clube possui um fornecedor diferente, existem assim diferentes tipos de materiais a serem usados na fabricação das blusas. Sendo assim, vale a pena ler as instruções de lavagem e seguir à risca.
Uma recomendação comum a todas as fornecedoras é evitar o uso da máquina de lavar. Por se tratar de um tecido mais leve e frágil, a máquina, ao longo do tempo, acaba desgastando e esgarçando o tecido. Nessa lavagem, pode se usar basicamente qualquer tipo de sabão.
Já quem tem camisas “retrôs” fique atento aos ilhoses. Eles costumam enferrujar com o tempo. Para tirar essas manchas de ferrugem basta passar um pouco de suco de limão e depois deixar de molho por alguns minutos. Após esse processo, é só enxaguar e colocar para lavar na máquina. (As camisas retrôs costumam poder ir à máquina por serem feitas de um tecido diferenciado. Mas vale conferir as instruções do fabricante).
Cuidados básicos para a conservação das camisas.
- Passa sempre pelo lado avesso;
- Colocar para secar na sombra;
- Não torce a camisa;
- Não usar alvejante.
Como elas devem ser guardadas
- As camisas jamais devem ser guardadas molhadas ou úmidas;
- Prefira guardar dobrada. Isso evita que o cabide crie vincos e alargue a gola;
Se você curtiu essas minhas dicas, é só deixar seu comentário em minhas redes sociais e não esquecer de mandar esse link para todos seus amigos e familiares. Te espero no próximo texto!