Felicidade na vida não é uma questão de escolha e sim prioridade para se conseguir ir adiante em todos os seus projetos de vida.
A algum tempo, comecei a pesquisar sobre como seria a sensação de se sentir plena, com o máximo de felicidade na vida. Depois de algumas pesquisas feitas e alguns dias de testes, pude chegar a algumas conclusões. Existem 5 atitudes principais para aqueles que pretendem ser um pouco mais felizes da vida.
Porém, é preciso deixar claro que felicidade é um conceito muito abrangente, subjetivo e individual. Não cabendo a mim definir qualquer conceito ou teoria sobre o que é ou deveria ser a felicidade. Mas diante de algumas questões que percebi que se repetiam em pessoas diferentes diante da minha pergunta sobre a felicidade, pude chegar a conclusão de quais seriam essas 5 atitudes que as pessoas deveria pensar em fazer se desejam ser mais felizes.
Atitude 1 – Ter o controle da própria vida
Quantas pessoas acabam sendo infelizes pois acomodam em uma determinada situação e acham que aquela rotina é a que cabe a ela e o que a deixa feliz, mas na verdade não é. Um emprego que não te deixa feliz ou um parceiro(a) que te faz sofrer não vão te levar a lugar nenhum. É preciso se libertar e correr atrás do que lhe faz realmente feliz, assumir a responsabilidade sobre as nossas próprias vidas.
Atitude 2 – Mentalidade fixa e de crescimento
A mentalidade fixa, traz, basicamente, uma mentalidade pessimista, onde a pessoa não se acha boa o suficiente para tal atividade ou sempre acha que tal situação não dará certo pois já houveram outras tentativas e tentar mais uma vez seria perda de tempo. Já a mentalidade de crescimento é algo que faz com q a pessoa sempre ache que é capaz de aprender qualquer coisa, desde que faça um treinamento insistente e contínuo. Para as pessoas adeptas dessa mentalidade, não existe nada impossível. Tudo é uma questão de aprendizado.
Atitude 3 – Pessoas felizes não se comparam umas com as outras
Pessoas são diferentes, tem gostos diferentes e levam a vida de uma forma diferente. Então não adianta se comparar. Ao nos compararmos com outras pessoas, acabamos criando desculpas para não levarmos a vida que a pessoa leva. É preciso entender que antes de fazer qualquer comparação, precisamos nos conhecer e entender se, de fato, fossemos aquela pessoa, faríamos o que ela faz ou continuaríamos insatisfeitos com nós mesmos.
Atitude 4 – Valorize seu tempo
Não perca tempo se comparando aos outros e tentando levar a vida dos outros. Pense no que você precisa fazer e no você gostaria de ser. Pense que para cada minuto jogado fora, será debitado um valor de sua conta. Não seria um bom estímulo a não perder tempo e correr atrás de suas próprias vontades, satisfações e sonhos? Então vamos pensar nisso para ontem!
Atitude 5 – Pessoas felizes sabem lidar com os as adversidades da vida
Não adianta viver para reclamar da vida, jogando todos os nossos problemas para debaixo do tapete ou atribuindo a terceiros a responsabilidade sobre tudo aquilo que acontece de ruim conosco. É preciso saber lidar com responsabilidade e maturidade sobre cada uma das coisas que acontecem em nossas vidas. Lidar com os problemas de cabeça erguida e bom humor pode deixar as soluções ainda mais fáceis de serem enxergadas e absorvidas.