Chega de bagunça nos carros!
Com o crescimento das grandes cidades, acaba sendo inevitável que passemos um maior tempo dentro do carro, indo de um lado para outro enfrentando os grandes congestionamentos. Com isso, o carro passa a ser praticamente como uma extensão de nossa casa e, consequentemente, de nossa bagunça.
Então, que tal pensarmos um pouco em como deixa-lo organizado? Afinal, que não gosta da casa bem arrumada?
A primeira dica não se trata nem tanto de organização, mas sim de praticidade e previsibilidade. Muitas pessoas costumam deixar o documento e a carteira do seguro dentro do porta-luvas, o que não é o mais recomendo. O ideal é que esses documentos andem com o motorista dentro da bolsa ou da carteira pois, em caso de batida ou roubo, fica fácil o registro da ocorrência e a resolução da questão.
O que, de fato, precisamos ter no carro?
Já no que se trata de itens a se ter no carro, é importante que se pense nas mais diversas situações que podemos passar em quanto estamos dirigindo como sede, chuva, frio e, para quem tem filhos, crianças estressadas pois não querem estar ali.
Para a questão da sede, a dica é se ter sempre uma garrafinha de água fresca dentro do carro pois ninguém sabe que horas a sede vai bater. Porém, por uma questão de saúde, procure sempre trocar essa água a cada vez que for sair de carro.
E, falando em água, muitas vezes somos pegos de surpresa com aquela chuva forte onde nem sempre estamos preparados para ter que sair do carro e enfrenta-la da forma correta. Nesse caso, a dica é sempre manter um guarda chuva pequeno dentro do carro. Afinal, por ser pequeno, ele cabe na bolsa ou em sacolas, deixando sua movimentação ainda mais prática e rápida. Porém, vale lembrar que, após o uso, o guarda-chuvas deve ser levado para secar em casa pois deixa-lo molhado dentro do carro pode estraga-lo e ainda deixar aquele cheiro bem desagradável.
A Chuva, na maioria das vezes, remete a frio, o que nos faz lembrar de mais um item: o casaco. Deixar um casaco coringa (que costume combinar com qualquer roupa) no carro pode quebrar aquele galho em dias de mais frio ou de chuva. Afinal, quem nunca passou por esse sufoco (ou por esse frio)?
Com os filhos no carro, e agora?
E os filhos, como entretê-los durante todo o trajeto de carro? Em relação a isso há duas dicas básicas que podem trazer um pouco mais de calma aos pequenos durante os longos engarrafamentos. Uma delas é manter uma pequena caixa com brinquedos dentro do carro e a segunda é ter um tablete onde a criança possa ter acesso aos seus vídeos, músicas e filmes favoritos.
Kit de primeiros socorros. Ter e torcer para não usar!
Além de tudo aquilo que podemos levar no carro como uma forma de aumentar o nosso conforto, é importante que se tenha também itens que, por mais que não se queira usar, é sempre uma mão na roda quando os temos por perto: o kit de primeiros socorros. Esse kit deve conter curativos diversos, comprimidos para dor de cabeça, água boricada entre outros.
Bateria do celular no fim? Isso tem salvação!
Quando pensamos que lembramos de tudo, eis que falta um item! Ele até pode passar desapercebido para muitos, mas quando ficamos sem, parece que é como se faltasse uma peça de roupa. O carregador de celular. Hoje em dia, ficar sem bateria de celular no meio do trânsito passa a sensação chata de que falta alguma coisa. Quem nunca passou por essa angústia? Então, o ideal é sempre ter um carregador sobressalente dentro do carro.
Como tudo o que já falamos, você pode perceber o quanto, de fato, o carro é a extensão da nossa casa. Então, para finalizar, seguem mais duas dicas para fecharmos com chave de ouro. A primeira é procurar sempre ter uma sacola plástica próxima de você no carro para fazer de lixo. Assim, seu carro se manterá sempre limpo e, ao sair dele, ficará bem mais fácil se fazer o descarte de tudo aquilo. Já a segunda, é sempre manter um bloquinho com canetas no porta luvas pois, caso seja necessário fazer algum tipo de anotação ou observação, já se tem um instrumento de prontidão para facilitar.