Se pretendemos ter tudo organizado ao nosso redor, precisamos aprender a perceber que a organização perfeita começa de dentro (de nós) para fora
Toda organização é uma questão de consciência, de filosofia de vida. Sendo assim, antes de sair por aí organizando tudo sem propósito, só pela bagunça, reflita como será o seu comportamento com a organização depois que tudo estiver pronto? Não adianta arrumar suas roupas no armário e já no dia seguinte tirar a que estiver usando e já jogar no armário, sem critério ou o mínimo de organização.
Antes de qualquer coisa, vale a pena ver algumas dicas que preparei especialmente para essa mudança de hábitos.
Ninguém nasce organizado
Nos tornamos organizados ao longo do tempo. Então qualquer pessoa pode ser capaz de ser organizada.
Organização começa com estabelecer prioridades.
Esse é o primeiro passo para conseguir mudar seus hábitos.
Não postergue atividades
Comece marcando 15 minutos no celular e executando tarefas que caibam nesse tempo. Aumente com o passar do tempo, inconscientemente você conseguirá mudar seus hábitos sem muito trabalho.
Pratique o destralhe
Junte tudo o que não te serve mais, seja roupa ou qualquer outro objeto. Dessas peças, você terá duas destinos a todos esses objetos. Ou será o lixo ou a doação.
Ter muitas tarefas e não conseguir realizar nenhuma
Não adianta ter 300 coisas para fazer e não conseguir executar nenhuma delas. Escolha 3 que consiga fazer até o fim do dia e complete-as. Será muito mais eficiente.
Faça listas
E uma forma de ir eliminarmos essas 300 coisas à fazer e fazer listas. A medida que forem ficando prontas, vão sendo riscadas da lista.
Organização requer pensamento positivo
Pensar que organização dá trabalho é o primeiro passo para deixar tudo difícil. Então, não dificulte ainda mais as coisas. Dê o primeiro passo.
A organização vai mudar sua vida, pode ter certeza! Mas precisa ser feita em doses homeopáticas para efetivamente dar certo. Então vamos com calma e de forma eficiente.