Em tempos de crise, se descobrir em uma nova profissão e empreender na criação de um novo negócio pode ser o caminho para desbravar novos horizontes e ganhar dinheiro. Mas é preciso ter planejamento e organização!
Quando decidi que largaria a psicologia para me tornar uma personal organizer, percebi que as coisas não seriam tão fáceis, eu precisaria de muita dedicação, organização e força de vontade. Mas eu fui forte e hoje vejo que faço o que realmente gosto. Mas como consegui chegar até aqui? Vem comigo que eu lhe conto!
O estudo do mercado e o ganho de conhecimento
Antes de migrar de vez para esse novo mercado, pesquisei muito sobre o que eu queria fazer. Vi como as outras profissionais trabalhavam, o que faziam, onde aprendiam e em quem se inspiravam.
Com isso, vi que esse mercado me daria brecha para diversas possibilidades e fui atrás. Me especializei com vários cursos e tutoriais na internet, palestras e fóruns presenciais e muito mais. Comecei assim a ter base para dar o pontapé inicial na profissão. O desafio foi grande, mas eu venho caminhando!
É preciso ter uma reserva de verba
Todo empreendedor precisa saber que nada costuma dar lucro no início. Sendo assim, se planeje para ter grana para cobrir suas despesas nos primeiros meses. Assim, ficará ainda mais fácil de conseguir focar no trabalho e ter a cabeça livre para criar coisas novas e interessantes.
Hoje sou feliz por ter empreendido
O caminho de um empreendedor não é fácil, mas é super recompensador. Gosto muito do que faço e depois de alguns meses de batalha, ainda tenho muito a melhorar, mas já venho colendo alguns frutos desse meu trabalho. Então, a principal dica é: não desista nunca! Se seu sonho é empreender, vá em frente!
Você curte nosso conteúdo? Então não deixe de conferir nossas postagens no facebook e no Pinterest. São postagens novas toda semana! Vale a pena dar aquela curtida! Espero você lá!