A lei do Desapego: Como ele pode servir como terapia

Colocar o desapego com regra número 1 da sua vida pode lhe fazer ter uma vida muito mais saudável e consciente. Tudo é uma questão de costume e dedicação. Vale a pena se esforçar para colocar em prática

Terapia do desapego. Como uma palavra associada a algo que não nos atrai mais, pode nos fazer tão bem? A questão é diretamente relacionada a função que cada coisa cumpre em nosso dia-dia, podendo ser útil até determinado período e, a medida que amadurecemos, vamos mudando de gosto e de opinião, deixando o que não usamos mais para trás. Mas e para nos desfazer do que não é mais usado? Como conseguir?

Novas Perspectivas

É preciso entender que certas coisas precisam ficar no passado, nos levando a olhar para frente, deixando apenas as memórias e as boas lembranças. Se desapegar de algo que não cabe mais em nossa rotina nos faz ter mais inspiração para traçarmos uma meta para o nosso futuro. Desapegar faz com que reciclemos nossa mente, exercitando-a para que sempre esteja pensando em novos rumos e planos para a próxima etapa de nossas vidas.

Ganhos e Renúncias

Desapegar pode ser muito melhor do que se imagina. Mas para praticar esse desapego é preciso ser forte. Afinal quem disse que é fácil se desfazer de algo que sempre fez parte de sua vida? Mas é preciso ser sincero e estar muito pré-disposto a dar o primeiro passo. Afinal, depois desse primeiro passo, será possível ver como é libertador essa vida de desapegar.

Aprendizados e Recomeços

O desapego começa com a forma como vemos nosso interior, como vemos nós mesmos. Desapegar de bens materiais ajuda bastante a abrir espaço para uma vida menos consumista e materialista, exercitando uma boa parte de nossa saúde mental.

Quando desapegamos de hábitos e atitudes, passamos a exercitar uma vida, muitas vezes, mais saudável, com mais energia e disposição. Esse impacto de benefícios pode refletir inclusive na melhoria dos relacionamentos, das amizades e da convivência familiar. Mas lembre-se que é preciso desapegar sem olhar para trás e se arrepender, afinal, o futuro lhe espera!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *