A despensa: Economia e Organização

A desorganização chegando em zona de duplo perigo. Atacar o estômago e o bolso, de uma só vez pode ser um risco bem grande. Como evitar isso?

Quando a desorganização passa pela dispensa e acaba caindo em nosso bolso, não é nada legal, não é mesmo? Então antes de partir para o supermercado, que vamos dar um toque especial na organização dos alimentos, evitando assim o desperdício e a compra desnecessária de itens que já temos em casa.

O primeiro passo para uma organização completa é retirar tudo da dispensa e começar a arrumar por categorias. Coloque, por exemplo, todos os tipos de macarrão juntos, assim como os demais itens como óleo, arroz e etc. Dê prioridade a deixar em seu campo visual aqueles alimentos que já estão abertos, evitando que passem da validade ou estraguem por estarem abertos e sem uso. O mesmo serve para aqueles alimentos que precisam de uma refrigeração como mostardas e outros molhos. Após abertos, procure leva-los a geladeira e consuma dentro do prazo estabelecido pelo fabricante.

O armazenamento ideal

O armazenamento dos alimentos secos pode ser feito em potes ou apenas com um simples pregador. Isso vai aumentar sua durabilidade, evitando que os mesmos estraguem pela exposição ao tempo. Procure priorizar a organização e o acesso de acordo com os alimentos que você mais utiliza. Não adianta deixar os alimentos de uso constante nos lugares mais altos e escondidos.

Com essa organização, montar a lista do mercado vai ficar muito mais fácil, evitando que se compre aquilo que não é necessário e ainda deixando uma graninha a mais no seu bolso, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *