A caixa de areia de seu gato merece uma atenção especial

Os gatos são conhecidos por sua extrema higiene. Mas “mania” de limpeza precisa de uma atenção especial quando o assunto é a caixa de areia.

Quem tem gato em casa normalmente defende a tese que eles quase não dão trabalho, são independentes e muito limpos. Mas essa independência não é válida para todas as situações. Quando o assunto é a caixa de areia e as necessidades dos felinos, é preciso que o dono entre e dê aquela forcinha para que os felinos continuem com essa maravilhosa mania de limpeza.

Por essas e outras que as dicas de hoje se referem a como manter a caixa de areia de seus felinos sempre em ordem e limpinha como eles gostam.

A manutenção deve ser diária.

Os gatos, normalmente, odeiam sujeira. Então se o seu “banheiro” estiver sujo, possivelmente eles irão prender sua urina e fezes tendo a possibilidade de desenvolver problemas de saúde no futuro. Com isso, é extremamente importante que se tenha o hábito de limpeza e troca da areia todos os dias. Uma atividade que não toma nem 5 minutos de seu tempo e ajuda a preservar a saúde de seu pet.

Não vale esquecer o material de proteção

Manipular as fezes e a areia com urina pode ser um pouco arriscado. Isso porque essa é uma das principais vias de contaminação da toxoplasmose. Então o ideal é sempre exercer essa atividade de limpeza utilizando luvas e um saco de lixo apropriado. Evitando assim, qualquer risco para sua saúde e a de quem irá manusear esse lixo até chegar ao seu destino.

A remoção das fezes

Pode ser que seu gato vá ao “banheiro” e por lá deixe “presentes” mais de uma vez ao dia. Mas não precisa se preocupar com isso. Com a dica da manutenção diária, basta fazer essa limpeza e retirada das fezes todas juntas ao fim do dia. E sempre que a areia for trocada, não esqueça também de dar aquele trato de limpeza na caixa de areia em si.

Você costuma ter esses cuidados com seu felino em casa? Como costuma ser a sua rotina de cuidados com eles? Venha até uma de minhas redes sociais e conte-me um pouco de sua história! E se precisar de alguma ajuda, é só falar comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *