Por mais moderno que esteja o mundo atualmente, não há quem resista a ter uma pasta para guardar algum tipo de documento ou arquivo, não é mesmo?
Como avanço dos mais diversos tipos de possibilidades de armazenamentos de arquivos e documentos, usar uma pasta para este fim pode parecer até antiquado. Mas pode ter certeza de que as pastas ainda são bem úteis e ainda serão por um bom tempo. Mas falando nisso, você saberia qual é a pasta ideal para a sua necessidade? Se você só conhece aquelas pastas do tipo mais comum, hoje é seu dia de sorte! Vamos conhecer alguns dos principais tipos de pasta para o uso prático no dia-dia.
Pasta com aba elástica
É a mais procurada por alunos por ter um formato de fácil manuseio, muitas opções de cores e temas e pode caber facilmente em uma mochila sem o acréscimo de muito peso ou volume.
Pasta Catálogo
É aquele tipo de pasta que possui uma capa dura e vários envelopes plásticos dentro para o arquivamento de folhas de A4 ou ofícios. Existem opções de pasta com 10, 25, 50 e até 100 envelopes. Estes envelopes plásticos podem inclusive ser comprados de forma avulsa em alguns modelos de pasta e serem acrescentados de acordo com a necessidade.
Pasta com grampo
São pastas que possuem um trilho e uma trava (Feitos de metal ou plástico) onde o papel vai sendo arquivado. O Papel para ser posto nessa pasta precisa ser furado com o furador próprio para isso. Assim, os trilhos passarão pelo papel, fazendo com que ele seja arquivado facilmente.
Pasta Suspensa
São modelos de pastas mais comumente utilizadas em ambientes corporativos. São pasta que possuem o mesmo princípio de arquivamento de papel da pasta com grampos, mas possuem alças laterais que permitem que elas sejam guardadas em arquivos ou malas próprias para este fim (guardar pastas).
Podem ser feitas de papel kraft sendo esta do modelo comum, como uma pasta qualquer ou do tipo sanfonada, onde é possível separar os documentos de acordo com a sua finalidade ou tema. Ou seja, certificados com certificados e contas a pagar com contas à pagar. No caso das contas, propriamente dito, o uso da pasta sanfonada ajuda, pois, ao ser paga, ela sai da aba “a pagar” e migra para aba de “contas pagas”.
Como dito anteriormente, essas pastas sanfonadas podem ser guardadas em arquivos apropriados. Porém, caso você não disponha de todo esse espaço, é possível optar por caixas ou até maletas próprias para este fim.
Gostou de nossa dica de hoje? Foi útil para você? Então não deixe de me seguir em minhas redes sociais e sempre ficar de olho nas minhas dicas e novidades.