Esse tipo de organização pode parecer apenas um capricho, mas pode ter certeza que vai muito além disso!
Com a minha experiência que venho adquirindo ao longo dos anos como personal organizer, venho percebendo o quanto esse tipo de organização deixou de ser apenas uma questão de estética e passou a ser também sinônimo de praticidade e organização.
Principais benefícios
Logo de cara posso lhe garantir que fica muito mais fácil de localizar qualquer roupa que se precise dessa forma. Além disso, fica muito melhor de se montar looks e propostas de combinação quando se consegue ver as famílias de cores agrupadas. Mas quais podem ser as referências de organização por cores que podem ser usadas?
Caixa de Lápis de Cor
Algumas pessoas costumam usar a sequência dos lápis dentro da caixa para conseguir seguir uma lógica de organização. De fato é uma opção que, particularmente, acho bem interessante e bonita.
Sistema VLAVAIV
“Vermelho lá vai violeta” onde o L, A, V, A, I representam a sequência laranja, amarelo, verde, azul e índigo. Para facilitar, essa costuma ser a ordem de cores do arco-íris.
Do Claro para o Escuro
Essa organização costuma começar com o branco e vai escurecendo até chegar nas roupas pretas. Você pode fazer isso da direta para a esquerda ou vice-versa.
Círculo Cromático
Se formos seguir o princípio básico do círculo cromático, teremos inicialmente 12 cores sendo: 3 primárias, 3 secundárias e as 6 terciárias. Geralmente utilizamos essa ferramenta para criar ilustrações coloridas onde se identifica claramente as cores complementares. Esse caminho é um pouco mais complexo, mas também fica bem bonito!
Você já pensou em organizar seu armário por cores? Se você já fez, como foi o resultado, funcionou bem para você? Não deixe de ir até uma de minhas redes sociais e me contar a sua experiência. Se você não conhecia e gostaria de aplicar essa ideia em casa, entre em contato comigo e veja como eu posso estar lhe ajudando.