Será que sempre precisamos escolher apenas uma dessas opções? Para saber a resposta eu trouxe algumas questões para que possamos refletir juntas sobre o tema.
Para começar, precisamos deixar uma coisa bem clara. Organizar é bem diferente de arrumar! Quando você faz aquela arrumação diária, não necessariamente se está organizando algo. Para se ter algo organizado é preciso ter uma metodologia. Algo que pode variar de casa para casa ou de escritório para escritório. E mesmo sendo criado para um ambiente específico, sempre haverá adequações que precisarão ser feitas ao longo do tempo.
A LIMPEZA DA CASA
É a hora que você elimina as “sujidades” do ambiente. Lembrando sempre dos cuidados com as superfícies. Como todo “dono de casa”, é preciso ter cuidado com as particularidades de cada espaço do seu ambiente.
NÃO SE SEPARA LIMPEZA DE ORGANIZAÇÃO
A limpeza só funciona se houver uma metodologia para ela, um sistema de organização. Tenha um CRONOGRAMA.
A LIMPEZA LEVA A ORGANIZAÇÃO. A ORGANIZAÇÃO LEVA À LIMPEZA.
Isso se dá, pois, uma casa (ou escritório) organizado, sempre irá ter aspecto de limpo. Afinal, é por essas e outras que a organização se torna fundamental para manutenção de qualquer ambiente.
Sendo assim, já sabemos que não há a menor possibilidade de se separar essas duas coisas. As duas coisas acabam estando interligadas e só funcionam se forem feitas juntas. Se tentarmos fazer limpeza sem organização ou organização sem limpeza.
Você concorda com essa ideia? Se você tem alguma sugestão ou opinião sobre o tema, venha até uma de nossas redes sociais e deixe o seu comentário!