Ter um ambiente sempre limpo e agradável de se estar passa muito também pela escolha correta dos produtos que irão ajudar a manter essa limpeza “em dia”.
Antes de a gente começar a falar em limpeza, precisamos fazer uma reflexão. Como você gosta de ver a limpeza e higienização dos locais que você costuma frequentar? Se a resposta é que você gosta de ver sempre tudo impecável e limpinho é possível que a mesma resposta seja dada pelos seus clientes quando a mesma pergunta for feita a eles.
Com isso, precisamos refletir um pouco sobre como deve ser a melhor forma de fazer a limpeza e higienização de seu local de trabalho. Mesmo que você não lide diretamente com clientes nesse espaço, trabalhar em um ambiente limpo e bem cuidado é sempre algo bem mais agradável.
Quando a sujeira pode causar prejuízos
Além de causar uma certa dispersão em seus colaboradores, a sujeira pode elevar o número de atestado por parte de seus colaboradores. Sim, isso é possível. Simplesmente porque um ambiente sujo acaba causando mais reações alérgicas e problemas respiratórios, levando as pessoas a precisarem ficar mais tempo de repouso.
Produtos de boa qualidade valem o investimento
Para que não se jogue dinheiro pelo ralo, literalmente, algumas coisas precisam ser feitas antes de sair por aí comprando qualquer produto. Procure estudar o espaço que você tem e quais produtos serão necessários para fazer a limpeza no ambiente. Com isso, fica mais fácil conseguir comprar boa parte dos produtos em um só lugar, fazendo com que sua empresa consiga um bom desconto na aquisição desses itens.
Por que a qualidade dos produtos pode fazer a diferença
A qualidade pode fazer a diferença! Produtos melhores costumam, em primeiro lugar, ser mais econômicos. Fazendo com que você gaste menos e tenha reposições mais a longo prazo.
Em segundo lugar, a qualidade superior pode fazer a diferença pois evita danos nas superfícies onde serão usadas, evitando futuros prejuízos com peças que precisarão passar por reparos ou substituições.
Evite o desperdício
Ter sempre uma quantidade certa de produtos de acordo com a frequência de compra pode ajudar bastante na hora de se comprar produtos demais ou de menos, facilitando assim as negociações de compra e as negociações com os fornecedores.
Você já costumava fazer assim em sua empresa? Como costuma ser os seus hábitos de limpeza em sua empresa? Acesse minhas redes sociais e deixe já o seu comentário contando um pouco sobre você e os seus hábitos!