A ideia é que toda organização dure por muito tempo. Mas se isso acontecer, como fazer para lembrar de tudo aquilo que foi organizado depois de um certo tempo?
Quando a gente resolve colocar tudo em ordem, a casa ou o escritório parecem ganhar uma nova cara, parece até que foi feita uma grande reforma! Mas se a organização perdurar por um bom tempo, como fazer para lembrar o que está em cada caixa, gaveta ou recipiente?
Armazenamento
Quando a gente fala em guardar as coisas em seu devido lugar, nem sempre lembramos que as embalagens originais desses produtos são destinadas ao consumo por etapas. Sendo assim, é importante se criar o hábito de armazená-los em potes etiquetados com seu nome do produto, breve descrição (como sabor, perfume ou função) e o prazo de validade (caso seja importante).
Conteúdo de Gavetas e Armários
Uma outra função para as etiquetas é a identificação de armários e gavetas dos quartos e banheiros. No caso dos quartos elas podem ser utilizadas para identificar as gavetas como, por exemplo, gavetas de peças íntimas, blusas de academia e etc..
Já no banheiro elas podem identificas caixas de remédios por sua função como, por exemplo, caixa de aspirinas ou antiflamatórios. Nunca esquecendo, é claro, de dar destaque para a data de validade.
Ajudando a criançada a manter a ordem
Por fim, a última (mas não menos importante) dica de organização é a utilização das etiquetas para identificar o local onde devem ser armazenados os brinquedos das crianças. Se você for o tipo de pessoa que guarda tudo em caixas, não custa nada identifica-las com etiquetas descrevendo qual brinquedo é e o número de itens (ou peças) que devem estar naquela caixa.
Você costuma utilizar essas dicas em casa? Qual é a sua sugestão de utilização de etiquetas? Deixe um comentário em minhas redes sociais com a sua dica! Quem sabe ela não vira tema de um próximo texto! Até a próxima!