Seus filhos amam desenhar mas você não sabe mais onde guardar tantos desenhos? Então hoje é dia de resolver essa questão! Só assim você consegue estimular o lado artista da criançada sem virar uma verdadeira acumuladora.
É sempre muito bom relembrar o quanto foram bons os momentos em que nossos filhos era crianças. Não é mesmo? Cada família tem a sua forma de relembrar esses bons momentos. Uma das formas mais comuns são os desenhos da criançada. Mesmo que seu filho ainda não seja grande, poder ir acompanhando sua evolução através dos desenhos é sempre bom demais!
Mas obviamente, tem horas que não há mais espaço para tantas folhas e tantos desenhos. E é por isso que hoje trago algumas soluções para que não haja mais esse acúmulo e, ao mesmo tempo, não se percam essas memórias tão valiosas.
Acervo Digital
Você pode digitalizar todos os trabalhos e colocar em uma nuvem de sua escolha. Porém, existe uma que é a minha favorita para esse fim. Chama-se ARTKIVE (Disponível para Android e IOS). Esse app armazena os desenhos e ainda é capaz de organiza-los de acordo com a idade das crianças.
Pastas de Arquivos
Os trabalhos feitos em folhas A4 ou menores podem ser armazenados nessas pastas que tem folhas plásticas dentro para armazenamento. Acaba funcionando como um grande álbum de fotografia a moda antiga, mas de desenhos.
Foto Livros
A empresa Nicephotos trabalha com álbuns montados digitalmente. Você monta com o seu gosto no site da empresa e eles entregam em sua casa. Não é uma das opções mais baratas, mas com certeza o trabalho vai ficar lindo e a memória será enterna!
Você conhece alguma outra forma de conseguir manter esses desenhos sempre “vivos” na memória sem ocupar tanto espaço? Se a resposta for sim, eu vou adorar saber novas formas de ajudar a armazenar os desenhos das crianças da família.