Alguns poucos meses depois do Natal, chegou a hora de preparar novamente a casa e a mesa para um almoço especial, só que agora para a Páscoa. Como deve ser essa organização?
O primeiro passo para começar a decoração para esse almoço, é entender qual é a origem dessa comemoração. A páscoa simboliza a ressurreição de Cristo, marcada por renascimento e renovação. A própria palavra já simboliza passagem (passagem da vida para a morte) em hebraico.
Em que local da casa vai ser o almoço?
Depois de se entender todo esse significado, vamos começar a pensar na organização do almoço de páscoa. E o primeiro passo para isso, é definir onde será o almoço? Na parte externa, na área interna, na cozinha gourmet ou na sala de jantar? Com o espaço sendo definido, fica mais fácil traçar as estratégias de decoração e organização do evento.
Qual será o menu?
A tradição do bacalhau reina na maior parte das casas, mas o que não significa que precisamos ficar presos a ele só. É importante também procurar informações de quais são os hábitos alimentares de quem for almoçar com você, evitando assim possíveis problemas com alergias ou algo similar. Se a responsabilidade de montar todo um cardápio e ainda colocar em prática lhe parecer muito grande, proponha que essa tarefa seja dividida, cabendo a cada convidado levar um prato.
Vamos às compras!
Independente do que seja resolvido, existe muita coisa a ser feita na cozinha. Sendo assim, é importante que se faça uma lista de compras. Nela deve-se ter tudo aquilo que se pretende comprar para montar o almoço.
Sua casa como um brinco!
Procure manter a casa limpa e bem decorada para o tão esperado dia. Cheiros e mimos espalhados pela casa costumam remeter ao quanto você está feliz por estar em família.
Decoração roubando a cena!
Para ficar bonito, o ambiente não precisa de nada muito chamativo ou escandaloso. A sutileza de cada detalhe é o que faz a diferença na hora H. Desde dobraduras em guardanapos a arranjos de flores. Tudo remete ao cuidado e respeito por quem passará essa data com você. Além, é claro, de sempre se manter aquela simpatia e sorriso no olhar. isso conquista qualquer pessoa.
Onde o coelhinho escondeu os ovos.
Qual criança não se amarra nessa brincadeira? Porém, o divertido é que as brincadeiras não fiquem restritas às crianças. Devemos colocar todos na brincadeira e incentivar nossos familiares a deixar aflorar o lado lúdico que existe dentro de cada um de nós.
Pense com carinho nessas brincadeiras que serão feitas ao longo do dia e proponha que todos os presentes participem. Com certeza a diversão é garantida!