Planejamento Pessoal, como começar?

Ter uma vida planejada e organizada é bem difícil, não é mesmo? Então como deve ser para dar o primeiro passo e começar a ser organizado? Vem comigo, vamos aprender juntos!

Muitas vezes achamos extremamente complicado se adaptar a uma nova rotina, afinal a bagunça já tomou conta do pedaço.  Para muita gente, encarar uma mudança radical, adotando uma nova metodologia de vida e a uma nova forma de levar o dia-dia pode ser um sacrifício fora do comum.

Mudanças sem dificuldades

Então, para deixar o seu planejamento um pouco mais “fácil” vou trazer algumas formas de deixar sua vida um pouco mais planejada sem tantos sacrifícios. O primeiro deles, começa por entender que planejamento não é uma coisa que fazemos uma vez e acabou. São processos contínuos e que necessitam de uma revisão ou até mesmo um novo planejamento, são questões que precisam estar frequentemente em nossa rotina.

Os planejamentos possíveis

Existem, por sinal, 2 tipos de planejamento, um conhecido como por frequência, onde tudo pode ser montado de acordo com sua rotina, seja semanal, quinzenal, mensal e etc ou um planejamento para situações específicas como reuniões, viagens entre outras coisas.

Como colocar em prática

Fazer um planejamento não é nada muito complexo e nem requer nada muito sofisticado. Basta utilizar as “janelas” de tempo que existem em seu dia, uma cabeça boa para conseguir pensar em tudo que precisa planejar, papel e caneta. Apenas com essas ferramentas, já é possível voar longe e ter uma vida mais “organizada”.

Organizar x Planejar

Por fim, é preciso entender que organizar é diferente de planejar. Mas uma coisa está diretamente ligada a outra. Para haver um planejamento é preciso estar organizado. Tenha tudo organizado em mente para que o planejamento possa ser eficiente e ajudar a você a manter uma vida mais dentro de uma organização possível.

Espero que esse meu texto possa ter lhe ajudado a entender algumas questões relacionadas ao seu planejamento pessoal. Mas se pintar alguma dúvida, basta entrar em contato comigo para a gente bater aquele papo! Espero por vocês!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *