Como limpar a memória do celular sem a ajuda de aplicativos?

A quanto tempo você não faz uma geral na memória do seu celular. São tantas besteiras que acumulamos, que quando precisamos, sempre acaba faltando memória.

Conversando com uma amiga pelo whatsapp outro dia, me deparei com um pensamento sobre o quanto de bobagens nós temos acumuladas na memória do celular e nem nos damos conta. São milhares de fotos e vídeos sem o menor sentido que só fazem ocupar espaço.

Só de pensar em limpar todos esses arquivos acabando dando uma preguiça, não é mesmo? Mas as coisas não podem e não devem funcionar dessa forma. Afinal, se para cada cartão de memória ou espaço na nuvem que estiver cheio, você vai lá e compra mais, o quanto de dinheiro não se está se perdendo nessa história? Fora os milhares de aplicativos que geralmente baixamos na esperança de conseguir algum resultado milagroso. Pura ilusão!

Cuidado com fotos e vídeos

Além disso, se não nos organizarmos para sermos minimamente cuidadosos com os vídeos e fotos que são importantes para gente, o quanto não será perdido no meio de tantas imagens? Fora o tempo que será necessário para achar uma foto específica no meio de tantas bobagens.

Pânico quando falta memória para registros importantes

E sabe aquele desespero que dá no meio de um show ou momento marcante onde seu cartão de memória acusa que está lotado? Isso pode ser evitado! Então vamos a algumas dicas que separei especialmente para você:

– Lixo do whatsapp: Todo dia procure apagar um pouco do que não lhe interessa manter na memória. com isso, a sobrecarga na memória não será tanta e também não haverá um grande número de fotos para apagar ao mesmo tempo depois

– Fotos repetidas: Quantas vezes quando vamos a algum lugar, tiramos umas 4 ou 5 fotos da mesma coisa e só gostamos de 1. Então veja a que mais lhe agrada e apague as demais.

– Vídeos sem sentido: Aquelas filmagens, prints da tela e fotos que serão aproveitadas apenas por alguns minutos podem ser deletadas em seguida, liberando mais espaço para coisas que valham a pena.

Depois de tudo isso feito, a dica é separar as fotos que sobraram, que devem ser apenas as mais importantes para você, em pastinhas descritas por temas, datas ou lugares, facilitando assim a sua rápida identificação.

Após essa separação, baixe suas fotos no pc e leve-as a uma nuvem. Eu adoro usar o google fotos, pois além de seu espaço ilimitado, ele consegue manter suas fotos dentro das pastinhas como você organizou. Porém, você pode usar a nuvem que for mais fácil para sua organização. Afinal, opções é o que não falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *