Ferramentas – Como deixa-las organizadas?

Dicas simples para organizar suas ferramentas. Essa é a principal ideia de nosso texto de hoje. organizar suas ferramentas a ponto de saber onde está cada uma delas. A organização deve levar em conta a frequência de uso de cada ferramenta, deixando mais próximas aquelas que são de uso mais frequente.


Organize suas ferramentas maiores visualmente presas em um mural, que pode ser encontrado nas melhores casas de ferramentas. Já as gavetas mais próximas ao seu espaço de trabalho, deixe para guardar seus itens menores. Assim ficará mais fácil de encontra-los. Essa é uma boa forma para começar, mas primeiro você provavelmente precisará avaliar, pensar e até adaptar a sua realidade as opções de armazenamento disponíveis. 

Definir uma programação para limpar a desordem e limpar suas áreas de trabalho é o ideal. Se programe para fazer isso por evento, sazonalmente, mensalmente ou semanalmente, o que seria mais recomendado.

Quanto mais vezes você fizer isso, menos tempo levará para organizar cada vez que tiver que colocar suas ferramentas em ordem. Avalie todo o lixo que for produzido e veja o que, de fato, pode ser reciclado. Se você não tem certeza se deve guardar algo, coloque-o em uma caixa por 30 dias e depois reavalie sua utilidade. Você ainda precisa disso?

Se você usar apenas seus espaços de trabalho e ferramentas para projetos especiais, limpe e organize essas áreas antes de começar a trabalhar e logo em seguida, ao terminar. Desta forma, você não terá que se preocupar em andar em uma grande e velha bagunça.

Cada item em seu devido lugar

Crie um lugar para cada item, escolhendo um espaço de armazenamento apropriado e faça as perguntas certas. Devo pendurar na parede? Ou é melhor em uma gaveta? Faz mais sentido em uma prateleira? 

Escolha uma organização que funcione para você, usando seus móveis de forma eficiente. Coloque os itens mais usados ​​nos locais de melhor alcance. Essas áreas serão as gavetas de cintura alta em seu baú de ferramentas, o primeiro nível de sua caixa de ferramentas e o centro de armazenamento de sua parede.

Tudo que for igual ou semelhante, deve ser guardado junto

Além disso, agrupe itens semelhantes com itens semelhantes. Dessa forma, para cada etapa de seu trabalho, você conseguirá ir de forma direta e fácil na ferramenta que precisa.

E, Finalmente, crie um espaço para os itens que você usa ocasionalmente, dedicando um canto do quarto de empregadas ou da lavanderia como uma área de armazenamento doméstico. Você não quer que seus itens usados ​​ocasionalmente tenham mais espaço que as ferramentas que você usa o tempo todo – especialmente se você estiver trabalhando em um local apertado, como um canto de um quarto ou a garagem. Afinal, a organização está nos pequenos detalhes, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *