A organização em residências pode ser feita em todos os ambientes da casa ou em apenas um cômodo específico. Os serviços são cobrados por hora, porém, em um primeiro momento, o profissional faz um estudo dos ambientes a serem organizados, pontuando o que deverá ser feito e quais ferramentas e objetos deverão ser adquiridos para realização do serviço.

Louças armazenadas por categorias
Cada coisa em seu lugar.

Ao começar a organização, o profissional explica e orienta como o cliente deve fazer para que o resultado de seu trabalho possa ter o efeito ideal, durando o máximo de tempo possível.

A organização de residências tem algumas características específicas como, por exemplo, o caso dos quartos onde o profissional auxilia na organização dos armários, separando roupas por tamanhos, cores, ocasião onde são utilizadas e até a disposição dos mesmos, possibilitando assim uma maior facilidade ao acesso das roupas de uso mais constante.

Nos banheiros e cozinha, o profissional ajuda a colocar os objetos em potes etiquetados com o seu conteúdo e até as datas de validade, possibilitando uma rápida visualização e um acesso mais dinâmico ao item desejado, ganhando-se tempo nos afazeres diários. No caso dos banheiros, inclusive, ajuda-se na organização dos remédios, separando-os por necessidades, como xaropes, comprimidos e antibióticos, cada um em uma caixa separada, com a descriminação do que se tem dentro e suas respectivas datas de validade.

Já na sala de estar, o profissional pode auxiliar na organização dos objetos de decoração, sugerindo o reposicionamento de cada um deles, tirando os que estão em excesso ou sugerindo até a compra de algum outro que possa compor melhor o ambiente.