O que é um Personal Organizer?
Personal Organizer, por mais sofisticado e rebuscado que o nome possa soar, é um profissional que, cada vez mais, vem ganhando espaço dentro das residências brasileiras. Nascida nos EUA, a profissão ganhou o mundo e desembarcou no Brasil a cerca de 10 anos, sendo então uma profissão relativamente nova.
O crescimento do mercado para esse novo ramo muito se deve a vida corrida e sem tempo que as pessoas têm levado, onde a organização dos ambientes a sua volta sempre acaba ficando para depois.
E é nessa hora que entra o Personal Organizer, que chega para otimizar o tempo com soluções práticas e eficazes para residências, escritórios e até para alguns hábitos de sua rotina, ajudando, acima de tudo, com o ganho de tempo. Toda a organização é feita de acordo com a dinâmica de vida do cliente, focando principalmente em seus hábitos e no seu dia-dia.
É importante ressaltar que não cabe ao Personal Organizer a responsabilidade pela limpeza e manutenção do ambiente assim como a instalação de itens como prateleiras, móveis ou dar aquela “mãozinha de tinta”. Essas atividades cabem a um profissional especializado, que até pode ser indicado pelo organizador.
Durante o trabalho do Personal Organizer é importante que o cliente esteja presente para que veja como o trabalho está sendo feito e onde as coisas estão sendo organizadas e até reposicionadas, conseguindo assim manter a organização pelo maior tempo possível.