Aquela insegurança antes de arrumar sua mala para uma viagem, sempre acontece, não é mesmo? Então que tal fugirmos juntos dessa enrascada?
Minhas férias chegaram e com elas uma ótima oportunidade para conseguir tirar uns dias e descansar. Aproveitei então essa pausa para viajar e conhecer novos lugares. Foi uma viagem super animada e cheia de aventuras. Aventuras essas que começaram antes mesmo de sair de casa, na hora de arrumar a mala. Que dilema! Minha vontade era levar todas as minhas roupas do armário. Para que isso não aconteça com você, então resolvi pontuar o que você deve fazer para não cair nos mesmos erros que eu.
Não confie 100% na previsão do tempo
Procure levar um pouco de cada roupa, fazendo combinações entre roupas mais quentes e mais frias, para que você não seja pego desprevenido. Afinal, tem coisa mais desagradável que passar frio, por exemplo?
Líquidos vazando na mala
Não tem coisa pior que ter alguma coisa que vaze na mala, não é? Então o ideal é usar durex e plástico filme embalar esses produtos e evitar que eles vazem e danifiquem suas roupas e objetos dentro da mala.
Itens de segurança em uma mala de mão
Ninguém está livre de ficar sem sua mala ao chegar ao destino, não é mesmo? Sendo assim, vale lembrar que documentos importantes devem ser levados em uma mala de mão. Assim como uma muda de roupa extra para que tudo fique bem ao chegar ao destino.
3 itens básicos de uma mala
Chinelos de borracha, casaquinho e roupa de banho. Afinal, são peças coringas que podem ser utilizadas independentes da estação ou da temperatura em que se esteja.
Manter a organização sempre
A mala deve ser organizada da seguinte forma. Itens pesados em baixo e os leves em cima. Calçados devem ser colocados em baixo da mala, enquanto suas nécessaires e higiene pessoal deve ficar em cima. Isso deixa tudo mais fácil na hora de manter a mala organizada até o fim da viagem.
Conferir o limite de peso permitido e o peso de sua mala
Nunca esqueça de conferir o quanto de peso e quantas malas são permitidas por pessoa antes de começar a monta-las. Ter que se livrar de peso antes de embarcar ou pagar por bagagem extra, ninguém merece, não é mesmo?
Depois dessa minha viagem, percebi o quanto todas essas dicas poderiam ter me ajudado. Espero que elas agora possam ajudar você a ter uma viagem mais tranquila para onde quer que seja. Mão a obra e boa viagem!