5 motivos para perda de produtividade nas empresas

Existem muito mais fatores para perda de produtividade das equipes do que apenas a falta de interesse dos colaboradores.

Muitos gestores andam insatisfeitos com o rendimento de seus funcionários e, muitas vezes, a culpa nem é desse ou daquele funcionário ou da equipe como um todo. Existem diversos fatores que podem contribuir para baixa de rendimento dos colaboradores de uma empresa. E é esse o tema de nosso texto hoje.

Mobiliário antiquado e inadequado

Quando a empresa fica anos sem fazer investimentos em novos móveis que visam, além de estética, um maior conforto da equipe o resultado no rendimento do trabalho pode ser eminente.

O ideal para ter uma produtividade alta e de qualidade é ter sempre móveis confortáveis e que ajustem a cada biotipo.

Falta de Organização

Quando a empresa conta com armários e arquivos em plena desordem, isso acaba deixando a equipe ainda mais perdida. Afinal, leva-se o dobro de tempo para se encontrar o que precisa, deixando os colaboradores irritados e sem motivação para fazer um trabalho de qualidade.

Excesso de ruído

Quando o excesso de barulho, seja pelo trânsito da rua ou pela vizinhança ao redor, é muito alto, não há nada que faça o colaborador conseguir se concentrar da forma como deveria.

Sendo assim, uma boa (e barata) forma de conseguir aumentar a produtividade é garantir que todos os funcionários tenham fones de ouvido de boa qualidade e que isolem o ruído externo. Com isso, reuniões online poderão ocorrer sem grandes interferências e seu funcionário conseguirá ficar mais concentrado, aumentando sua produtividade.

Excesso de relatórios e reuniões

Por mais que sejam um “mal necessário”, relatórios e reuniões em excesso podem quebrar o ritmo de raciocínio de sua equipe, levando-os a produzir menos do que se espera. Levando isso em conta, procure fazer apenas reuniões que tenham um fim pertinente, minimizando assim eventuais prejuízos ao rendimento de sua equipe.

Ambiente inadequado

Ter um ambiente propício para que os funcionários tenham conforto e consigam produzir é o mínimo que se espera de uma empresa. Porém, é importante treinar as equipes para que não se percam nesse ambiente um pouco mais “confortável”. Afinal, a pausa para o café é importante mais não deve ser o principal objetivo do dia.

Gostou do conteúdo de hoje? Então curta e compartilhe o conteúdo de minhas redes sociais e não deixe de conferir nossos textos no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *