Todos nós conhecemos aquela pessoa que vive procastinando o que precisa ser feito e se autossabotando. Como evitar que isso aconteça conosco ou com alguém por perto?
Perceber que algo de errado acontece com a gente ou com alguém por perto é o primeiro passo para fazer a diferença e mudar de comportamento para sempre. E, pensando nisso, preparei 4 dicas super rápidas e práticas de como você deve se comportar para corrigir essas questões.
Perceba que há a autossabotagem e onde isso ocorre
A autossabotagem acontece quando, geralmente, traçamos alguma meta e nosso subconsciente nos leva a achar que não somos bons ou capazes o suficiente para conquistar essa meta. Procure identificar os momentos em que esse pensamento ocorre e vá na direção contrária a ele. Isso lhe ajudará bastante na conquista de seus objetivos.
Dê um bloqueio em seus pensamentos negativos
Depois de começar a treinar a não atenção aos seus pensamentos negativos, procure, num passo seguinte, cortar eles logo que apareçam. Isso pode parecer difícil em um primeiro momento, mas logo fica fácil quando substituimos os pensamentos por palavras ou pensamentos de sabedoria. Uma sugestão de pensamento que funcionou muito para mim é o “eu quero, eu posso, eu vou”. Isso lhe ajudará a converter os pensamentos negativos em positividade.
Busque por conhecimentos que lhe fortaleçam
Quando nos cercamos de conhecimentos que nos favoreçam, tudo pode ficar ainda mais fácil. Procure dar prioridade a ler, assistir e procurar informações que lhe traga positividade. Isso só servirá como estímulo a melhorar seus pensamentos. Assim, a autossabotagem irá, aos poucos, saindo de sua mente.
Esteja cercado de pessoas que sejam positivas
Esse tipo de pessoa faz com que quando estamos naquela “bad vibe”, possamos nos sentir melhor com uma simples palavra de motivação ou uma alguma atitude que nos faça refletir sobre as nossas atitudes. São essas as companhias que devemos ter sempre por perto, tanto nos bons quanto nos maus momentos. Isso só nos ajudará a ter uma melhor autoestima.
Depois de todas essas dicas, espero que você possa se sentir melhor e capaz de evitar a autossabotagem. Espero que essas dicas possam ter sido úteis a ponto de mudar a sua vida!